Pesquisar este blog
sábado, 31 de março de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
Com uma certa dose de paciência e um bom equipamento o fotógrafo russo Andrey Pavlovresolveu registrar o dia a dia das formigas. O trabalho consiste em cenários surreais e uma técnica de produção de impressionar. É como se as formigas fizessem poses e invadissem as lentes de Pavlov!
Para a confecção das imagens foram necessários pelos menos três anos de estudos, aprendizado sobre o comportamento da sociedade e, claro, milhares de horas com a câmera em punho. Pavlov desenvolveu objetos específicos para o tamanho dos insetos para recriar situações do cotidiano e outras bem humoradas que nunca existiriram, como por exemplo formigas jogando futebol.
Para tanto, um fabuloso trabalho artístico. Confira:
Lembrei-me do famoso "O ataque das formigas gigantes", de 1977; um filme trash que era reprisado incansavelmente na década de 1990. Na produção, formigas têm contato acidental com material radioativo e se tornam gigantes assassinas.
Agora, no trabalho de Pavlov o fato das fotografias macro intensificarem a riqueza dos detalhes dão a ideia do quão assustador seria se as mesmas fossem gigantes.
domingo, 11 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)